quinta-feira, maio 17, 2007

Bolonhês?


Ao ler isto comecei a lembrar-me que lindo que é isto do "Processo de Bolonha". que lindos que nós vamos ser, todos juntinhos e unidos a ensinar todos iguaizinhos e a ter uma mobilidade no Ensino Superior. Mas realmente tudo isto falha quando se chega a um ponto, ou a um curso:Direito.
Cabe mesmo na cabeça das reais inteligências ministeriais deste país, e desta Europa, que se possa começar um curso de Direito em Portugal, ir passar o segundo semestre a Inglaterra, o ano seguinte a Itália e que no final do curso o aluno perceba alguma coisa de direito? Ou mesmo que no final do curso alguma Ordem de algum país aceite essa pessoa que teve um grande conhecimento, mas que não tem um entendimento geral de nenhum ordem legal de nenhum país? Ou que alguém lhes dê trabalho nessa área em qualquer país deste mundo?
bolonha falha quando chega ao Direito, porque este é simplesmente a reflexão única de uma sociedade, não se espalha como a Ciência, as tecnologias, etc.
O "Processo" é um tal falhanço no direito que já nem se aplica.......em bolonha. Ironias!

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Blogger esparguete_juridico disse...

Não poderia concordar mais. É de espantar de facto que sentados em cadeirinhas confortáveis a pouco e pouco e de ânimo algo leve pessoas decidam o resto da minha vida. Perturba-me, incomoda-me dá-me instintos assasinos :P
Fora do exagero não consigo e nunca consegui compreender os regimes de excepção que Portugal admitiu, e muito menos consigo perceber todos os "ses" e interrogações que invadem o tema.
Será que ninguém nunca constatará que nós não temos poder acção? Que apesar de sermos os titulares da relação material controvertida nada nem ninguém fará alguma vez proceder as nossas excepções?
Até lá dilatam-me a vida nas incertezas e no destruir de sonhos...vida madrasta

23:00  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial