segunda-feira, abril 23, 2007

Porque é que Sarkozy vai ser o próximo Presidente de França

Em primeiro lugar porque é o melhor preparado, admitaos, ele prepara-se para isto há anos. Depois porque está muito melhor lançado e tem uma máquina de propaganda excelente por detrás da sua campanha. E afinal só lhe faltam 8 pontos. E é aqui que o eleitorado de Bayrou é tão importante. Sarkozy tem 31% dos votos, aliados aos 11% de Le Pen que irão direitinhos para ele fica com 42%. Mas para onde irão os 18% de Bayrou? Claramente darão a vitória a Sarkozy. Até porque a UDF tem um esturial de alianças com o UMP de Sarkozy, e as legislativas aproximam-se. Depois porque é um partido de centro e não é difícil que, pelo menos, 10% vão votar à Direita em vez de votar em Segoléne.
Depois porque a França tem que dar um grande passo, o de eleger uma mulher para o Eliseu. Será que estão prontos para dar esse passo? Até porque será um ponto em que Segoléne vai ter que se concentrar, quer queira, quer não.
Acho que as dúvidas são poucas, infelizmente, Sarkozy vai um passo (gigante) à frente de Segoléne, para o Eliseu. Oxalá me engane!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial