segunda-feira, março 26, 2007

Nada!


Nada! Era o que eu ia escrever sobre o resultado daquele concurso de ontem. Mas lá no fundo, mesmo no fundinho tinha a vontade de o fazer. Essa vontade acabou por vir ao de cima, sobretudo por ver a importância que estão a dar à coisa, não os que ficaram, irritados por o Senhor das Botas ter sido escolhido como O Grande Português, aliás, não consigo resistir à ironia de ele, o grande inimigo da democracia, ter sido democraticamente eleito, mas por aqueles, aqueles que agora têm a liberdade de manifestar a sua opinião, de escrever em blogues, em jornais, façarem na televisão, manifestare, ideias liberais, estarem a festejar a eleição do Senhor.
Mas pior que eles são os que votaram Nele. Os saudosistas, os saudosistas da tortura da PIDE, da censura, dos assassinatos políticos, das prisões ilegais, de um Estado corrupto, de um Estado que mandou milhares de jovens para a morte e outras centenas de milhares para a guerra por Território Colonial condenado desde o final do séc. XIX. É triste, que eles que foram oprimidos por 40 anos, que viveram num Portugal decrépito, num Portugal afastado do mundo, nu Portugal de elites e de pobres, de muitos pobres. É pena que eles, os que sofreram mais com a ditadura agora a exaltem!
Mas pior que estes são os que , graças a uns homens de coragem, creceram e vivem em liberdade. São estes os que mais me entristecem, porque deviam prezar os valores da sociedade em que vivem, em vez disso não, votam e exaltam um regime ditatorial, que em tudo mudaria as suas formas de vida, os seus hi5, os seus blogues, a sua coca-cola. Esses sim, deviam ainda ter mais vergonha.
É claro, este resultado mostra o Portugal mesquinho, bufuzinho, autoritário, e o Portugal que morde pela calada, que tem uns valores máximos e na sua máxima estupidez vota em quem defende o contrário.
O resultado de ontem nem uma linha me merecia, o homem que escolheram ontem nem duas. Ele, está morto. E lembrem-se, vai ficar sempre assim!

2 Comentários:

Anonymous DLM disse...

Bem escrito.

18:16  
Blogger epb disse...

obrigado;)

18:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial