segunda-feira, março 12, 2007

Dois anos de Governo Socialista(4) -as partes más


Mais desemprego, procuram-se os 150.000 empregos prometidos (devem ter-se perdido a atravessar Espanha).

Teimam na OTA, mesmo sabendo que em 2030 vai estar saturada, mesmo sabendo que o nível de segurança do aeroporto vai descer em relação à Portela, mesmo sabendo que as obras de engenharia que são propostas demorarão muito mais do que se prevê, mesmo sabendo que se vai retirar muito do turismo de Lisboa que está a crecer anualmente, mesmo sabendo que não tem possibilidades de expansão, mesmo contra conselhos de painéis técnicos, etc etc etc.

O TGV Porto-Lisboa não é solução, não em relação aos 800 milhões investidos na linha do Norte que vai distanciar Lisboa e Porto em 2,30h.

O PRACE, aquele que devia estar completo no final de 2006, atrasado, sendo que apenas 2 lei-orgânicas dos Ministérios foram aprovadas.

Os impostos aumentaram e aumentam cada vez mais, sendo que a despesa em vez de diminuir aumentou.

Fecharam-se maternidades e as soluções não são as melhores, agora temos bebés a nascer em ambulâncias.

Cada vez à maior desigualdade social e cada vez há mais deslocalizações de empresas, e os grandes investimentos anunciados com grande poupa e circunstância pelo senhor Pinho ou falharam, ou foram um fiasco ou a produção de emprego foi muito escassa em comparação com os incentivos públicos.

A reforma da educação, do ensino superior e da saúde tem sido feita com autismo e os resultados escassos (principalmente na educação).

Ao contrário do anunciado a justiça está mais lenta, mais cara, menos célere, e a reforma do mapa judicial e do código penal e processo penal vai sendo adiada.

A cultura, isso existe?

A atrapalhação nos casos dos vôos da CIA só nos retirou credibilidade.

As exportações aumentaram, mas também as importações. E o crescimento em 2006 afastou-nos ainda mais do crescimento europeu.

Faltam dois anos para o final da legislatura e o próximo semestre vai ser um semestre parado com a Presidência da União Europeia. Ainda falta muito para fazer e 2008 é ano de preparação para eleições.O tempo urge e há muita coisa para fazer.

Logo falo das partes boas da Governação.

1 Comentários:

Blogger Лев Давидович disse...

Mas o Senhor está mesmo chateado com o Filósofo!

12:42  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial