quarta-feira, janeiro 03, 2007

'Tuguismos(3)

Vou fazer a minha campanha (desculpem lá tá?). Para quem não sabe o Inimigo Público (suplementio satírico do jornal Público) e o Eixo do Mal programa da SIC-N estão a escolher o Pior Português de Sempre.
Surpreendentemente aqui os amiguinhos tugas preferem (que para quem não sabe sofrem todos de Alzheimer agravada) escolher para pior português um dos pais da democracia do que o raio do DITADOR que nos afundou por 40 anos numa ditadura, que fez perseguições políticas, que prendeu, perseguiu e assassinou por motivos políticos, que estabeleceu a censura, que proíbiu greves, que tornou Portugal num país isolado, atrasado e com um enorme íníce de pobreza, que durante seis anos nos envolveu numa Guerra onde morreram milhares de pessoas, etc etc etc...
Pois é, temos fraca memória, temos uma juventude que não viveu (eu também não) durante a ditadura e que passa a vida a ouvir dizer: "isto no tempo do Salazar é que era!", com grandes referências da nossa pátria, aqueles saudosistas dum raio sempre a invocar o "Professor"!
E depois dá nisto!
Pois eu faço um apelo aos meus leitores. Vão lá, votem naquele ditador dum raio, para que uma vez por todas ele seja o Pior Português de Sempre, p^-lo menos para ver se uns e outros abrem os olhos.

p.s.: parece que afinal o pseudo-programa da treta que é o "Grandes Portugueses" voltou a dar sinais de vida. Só faltava que os saudosistas elegessem o "senhor" como o Grande Português, é que só faltava só!

1 Comentários:

Blogger Лев Давидович disse...

Havia um senhor que adorava levar com um Martelo.
Um dia perguntaram-lhe porquê. Ele respondeu.
"Aquilo doer, até doi, mas no intervalo das pancadas é tão agradável..."
Estamos no intervalo de uma pancada, mas parece que os "tugas" devem querer levar uma martelada.

23:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial