sábado, janeiro 27, 2007

Lendo por aí


Quando se começa a ler muitos blogues começa-se a ter um defeito: a imitação e a repetição de ideias. E depois comça-se a ter a noção que a maior parte deles são extremamente chatos e aborrecidos de se ler porque estão sempre a bater na mesma tecla.
Mas o que é um blogue? É um espaço pessoal onde se projectam as nossas ideias, os nossos estados deespírito, os nossos bitaites sobre tudo o que se passa, as nossas sugestões, os nossos gostos pessoais, os nossos elogios, as nossas desilusões, os nossos credos, os nossos ódios, diriam uns. É o aperfeiçoamento da democracia, a forma de dar a voz aos cidadãos, o fim da intermediação dos políticos quanto à vontade e pensamento dos cidadãos, diriam outros. É um espaço de satisfação pessoal, um exercício de vaidade, porque o blogger escreve porque quer ser lido, diriam outros, sim, porque dizer que não queremos que ninguém nos leia é, na verdade, uma mentira, porque toda a gente quer que o que escrevem seja lido, porque senão não escreviam.
E ao pensar nisto cheguei a uma pergunta pessoal? Como sou eu como blogger? Chato? Maçador? Triste? Alegre? Entusiasmante? Repetitivo? Pensador (dou que pensar)? etc etc etc. Honestamente não sei, sou "simplesmente eu" e escrevo porque quero e porque sou lido, se não fosse, enfim, logo se via.
Bom fim-de-semana!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial