quarta-feira, dezembro 06, 2006

Notas Várias

Porque falta tempo para algo mais elaborado.

1- O ordenado mínimo subiu para 403€. Conclusão: continuamos a ter o salário mínimo mais baixo da Zona Euro, mas tudo em nome da competitividade. Mais o facto de os salários mais altos aumentarem também, porque muitas vezes estão indexados a este, ou seja, o fosso continua;

2- As Nações Unidas lançaram um estudo sobre a distribuição da riqueza mundial. Convém ler com atenção, porque para eles um rico não é o mesmo que seria para nós.

3- A Relatório do Grupo de Estudos sobre o Iraque foi dado a conhecer ( e pode ser lido através deste link do Público) diz que o os EUA perderam o pós-guerra no Iraque, que devem retirar as suas tropas até 2008 e que os EUA devem sancionar o governo Iraquiano se entenderem que este não está a fazer todos os esforços para assegurar a paz no país. Bush diz que vai tero relatório em consideração.
Vá lá, agora a sério.

4- O F.C.Porto passou aos oitavos de final da Liga dos Campeões (yehhhhhhhh), o Benfica não, tenho pena, o Sporting foi eliminado das competições europeias, era uma mais valia na UEFA. Espero qeu o Braga se aguente. com o Benfica podem fazer uma boa carreira na UEFA, tal como eu espero que o meu Porto faça na Champions.

5-
O que é feito daquele concurso "patético -ridiculo" que ia lançar o debate no país e que dava pelo nome de "Grandes Portugueses"? É que ouvi dizer (talvez por alguns saudosistas) que o Salazar ficou bem colocado, e estão a trabalhar uma forma de poupar a polémica. esperam-se resultados.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial