sexta-feira, novembro 17, 2006

A oposição morreu?!

Sem dúvida que desde ontem à noite passou a ser mais dificil fazer oposição em Portugal, principalmente para o PSD. Os elogios consecutivos de Cavaco Silva a Sócrates e ao seu Governo, as constantes referências à cooperação no que toca às medidas mais dificeis e às que estão para vir não deixa de dar uma impressão que Cavaco e Sócrates estão do mesmo lado da barricada. Quem pode ganhar com isto? Marques Mendes certamente que não. Talvez a oposição mais à esquerda, mas que medo vem de lá para Sócrates? Mais manifestações, mais greves, pera quê, como va o Presidente demitir o Governo face à oposição de rua, se ele mesmo apoia tais medidas?
Conclusão: a oposição vai ter que se tornar muito mais criativa e inovadora, talvez o PSD precisasse de um líder com mais espírito e garra para este período de "travessia do deserto". A Marques Mendes falta-lhe tudo isto e não só. A sua esperança em Cavaco para fazer uma força de bloqueio em Belém morreu ontem , se é que já não tinha morrido.
Sem dúvida que esta entrevista foi boa para alguém: Sócrates e Cavaco. Sócrates, porque viu o Presidente dar um apoio incondicional a si e às suas medidas, frente a todo o país. Cavaco, porque decerto alguns apoiantes de Sócrates, e das suas medidas, passaram a ter uma nova ideia sobre o Presidente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial