terça-feira, novembro 28, 2006

Duas Notas

Duas Notas sobre as declarações do senhor José Esteves à Focus:
- primeira- verdade ou mentira? Se é verdade, então o que ele diz é muito grave. Grave demais até, e assim sendo alguém tem que explicar porque é que durante todos estes anos estes factos não vieram ao de cima e se deixou prescrever o caso sem que houvesse qualquer ligação a este senhor. Assim as familias têm mais do que a razão do lado delas para pedir uma condenação do Estado português no TEDH. Mas se é mentira, se este senhor quer apenas atrair atenção para si? Aí acho que não quem deve ser castigado é ele, porque mente. Mas pelos extractos que li, é demasiado rebuscado para tanta mentira;
- segundo - pelo que percebi ,o objectivo inicial era Soares Carneiro, porque o avião não devia levantar e sim incendiar-se no final da pista. Mas visto que este não embarcou, as verdadeiras vítimas foram Adelino Amaro da Costa e Francisco Sá Carneiro. Então muitos dos relatórios das comissões parlementares estavam erradas quando diziam que o objectivo principal eram os últimos.
Seja qual for o resultado prático desta entrevista, o facto é que a questão ficará sempre por ser respondida: atentado ou acidente? Pelo menos a justiça nunca o dirá.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial