quarta-feira, outubro 11, 2006

Vamos ver em que é que isto dá

Ainda sobre o aborto...
Será que ainda ninguém se deu conta que o aborto, mesmo depois do referendo, vai continuar a ser considerado como um crime, e que a despenalização até às dez semanas é apenas mais uma das excepções a adicionar às que já existem no Código Penal? Vá lá, é só preciso pensarem um bocadinho.
Mais, que ideia estapafúrdia era aquela da Zita Seabra? Crime sem pena? Caso investigado, julgamento, e no final a pena é o arquivamento? Vamos lá ver, da última vez que eu me apercebi isto ainda era um Estado de Direito e não uma República das Bananas. Cabe na cabeça de alguém fazer uma mulher passar por um julgamento, que é das piores coisas que lhe pode acontecer depois de fazer um aborto, andar anos a fio com um processo em tribunal, ser considerada como uma criminosa e no final de tudo o caso ser pura e simplesmente arquivado?
Quando o assunto começar a ser discutido com a seriedade que merece eu "posto" mais qualquer coisinha.

2 Comentários:

Blogger Лев Давидович disse...

Tema quente.
Já me mereceu uma dor de cabeça.
Faço como tu, vou esperar pela discussão a sério.

19:35  
Blogger Flecha Ruiz disse...

Subscrevo e acrescento...Por mais anos de discussão que haja, esta questão nunca vai deixar de levantar polémica. Vamos deixar que a maioria decida, depois é a consciência de cada um.

11:28  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial