segunda-feira, outubro 16, 2006

Notas Soltas

Depois de um revigorante fim-de-semana fora ( e já vi que as coisas andaram animadas aqui na caixa dos comentários) deixo algumas notas soltas para reflexão:

O eterno chantagista:
- já estava na altura de alguém pôr mão (não num sentido bélico) naquele senhor da Coreia do Norte. Depois de um ensaio nuclear que se duvida que realmente tenha existido lá vem Kim Jong-il com a velha canção :"nós somos uma potência nuclear e connosco é só conversa, nada de acções militares". E agora toda a gente volta às negociações a 6 à muito suspensas. Este caso da Coreia do norte deve ser um exemplo firme por parte da comunidade internacionla, e não é com aquela "resoluçãozinha" que lá vão. Não se esqueçãm que isto pode-se tornar num exemplo para o caso do Irão...
*
sobre o Sol:
- sinceramente, um jornal que se quer afirmar como referência bem podia ter uma revista menos estilo Ana, Lux, Maria, etc;
- qual é a do Professor Marcelo a vir dizer que o Sol é anti-governo e o Expresso pró- governo? Não era suposto a imprensa ser (pelo menos aparentemente) independente?
*
a eterna Baixa:
- estava eu a preparar-me para postar sobre o plano de reabilitação da baixa quando ,e aparece Carmona Rodrigues (Expresso) a dizer que se calhar o plano foi mal estudado (por ele ) e que, se calhar, os custos são demasiado elevados. Talvez se o Sr. Engenheiro lê-se os documentos que entrega aos outros evitasse situações destas (só lhe ficam mal sabe)...
*
ainda as avaliações:
- sem querer generalizar (até porque acho que são dos funcionários públicos mais mal tratados a par com as polícias) meteram-me um pouco de repulsa as declarações que ouvi este fim-de-semana de alguns professores, mas queria destacar esta em particular: "- Eu não admito que ninguém me avalie, porque ninguém tem competência para tal. A mim pagam-me para avaliar, não para ser avaliada.(voz de uma dirigente sindical)". É por estas e por outras que uma grande parte da opinião pública não está do vosso lado...
*
de novo os critérios...
- mais uma vez o Expresso traz uma reportagem sobre os voos da CIA, mais uma vez nem um pequeno nos media, nem "unzinho"...
*
e para acabar...
.... O professor Marcelo. Já não é a primeira vez que eu noto que o Professor , de quem eu tive a (in)felicidade de ser aluno, não se prepara muito para o programa domingueiro que tem e , muitas vezes, vai mesmo mal informado o que o leva a dizer coisas que não sabe. Para quem dorme tão pouco, podia se preparar melhor , não?;
- e que ele gosta de se achar superior aos outros já eu sabia, agora chamar de ignorante e iletrado a Manuel Pinho é um pouco demais, sim, porque ele não o disse directamente, mas de certeza que o pensou!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial