sábado, outubro 07, 2006

Critérios!



Ultimamente tem sido tema de análise na blogosfera os critérios de escolha do alinhamento das notícias nos telejornais. Sinceramente,tal assunto tanto me aquece como me arrefece, desde que seja noticiado. Agora o que me irrita é quando não é. Principalmente quando é uma notícia actual e com todo o relevo.
Perguntam, mas ele está a falar de quê?
Pois bem, estou a falar da investigação do Expresso sobre as passagens dos aviões da secreta norte-americana por Portugal, especialmente pela cidade do Porto, conduzidas pelos repórteres Micael Pereira e Vera Lúcia Arreigoso. Já é a segunda ou terceira semana que o Expresso trás dados até agora desconhecidos sobre tal assunto e não vi (e se alguém viu que me avise) rigorosamente nada nas televisões sobre o assunto, não vi um único comentador a trazer o assunto "à baila". Nada!
Ou alguém quer abafar o assunto, ou então os especiais de informação sobre o senhor Scolari e as suas conferências de imprensa passaram a ter uma componente mais informativa e relevante do que o envolvimento do nosso país na captura e transporte ilegal de prisioneiros ou na completa falta de controlo aero-portuário que há no nosso país!

2 Comentários:

Blogger Лев Давидович disse...

Sinceramente, já me preocupei mais com isso. Já me preocupei mais com a fome no mundo, com as desigualdades sociais, com a exploração do homem pelo homem. Hoje, o mundo tem dessas coisas. Como está, a cada dia que passa, a situação mais dificil de aperto do cinto, não por se ser gordo, mas porque a crise o exige, o pessoal passou a preocupar-se com coisas que têm sempre solução. O Portugal-Azerbeijão é uma dessas coisas. É que podem sempre dizer que o Scolari cheira mal da Boca e tem uma mulher feia, mas no final, como a selecção é boa, lá ganha e as preocupações foram superadas, venha lá segunda feira e o trabalho que rende dinheiro para o final do mês.
Talvez um dia possamos falar da politica económica marciana, ou venusiana, como um paradigma galáctico, ou então do Sistema Judiciário de Plutão, que entretanto terá ganho uma processo para subir de divisão, ups, para subir de categoria. Até lá, pode o expresso escrever o que quiser, que eu colecciono DVD's

22:05  
Blogger Flecha Ruiz disse...

Prioridades mal definidas.

A meu ver? A situação está demasiado caótica para que as pessoas queiram saber, preferem alegrar-se com a selecção que fica em 4º e não sabe se ganha ao Azerbaijão. Isso ao menos dá algumas alegrias e tristezas suportáveis

10:44  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial